“No final das contas, as aspirações românticas da nossa juventude se reduzem a o que for que funcione”.
Depois de meses sem postar nada, eu resolvi escrever sobre um filme que me chamou atenção “Tudo Pode dar certo” dirigido pelo egocêntrico Woody Allen e com um elenco bem selecionado. O Filme conta a historia Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez, que é hipocondríaco (canta "Parabéns a Você" duas vezes quando está lavando as mãos), inseguro e encanado, mas é também mais falastrão, chegando até mesmo a ser agressivo na sinceridade com que trata as outras pessoas. Em um dia, voltando para casa, Boris conhece Melody (Evan Rachel Wood), uma ingênua menina do interior que chegou em Nova York sem conhecer nada nem ninguém. Ela pede um lugar para passar a noite e ganha um mês, que é estendido até ela achar um emprego e acaba virando casamento.
Estranho? É um pouco, mas Nas suas diferenças os dois se entendem. Ele fala, ela ouve. E repete, mesmo sem saber muito bem o que está dizendo. E assim são felizes.
Até que em um belo dia, a mãe da garota aparece por lá. Igualmente sulista desacostumada com a cidade grande e bastante religiosa, ela desaprova o casamento e parte atrás de um partido melhor para a sua filha. Na sua busca, acaba também ampliando os seus horizontes sobre a cidade e si mesma. Ela começa a ter um caso com amigo de Boris, que descobre nela um talento com fotografia e a apresenta mais tarde a um homem que vem a ser seu outro namorado, os três passam o resto do filme juntos.
Caminho que depois será percorrido também pelo pai de Melody, que também chega a Nova York para se descobrir e entender o que é ser feliz. Conhece um rapaz no bar e percebe que em toda sua vida ele sempre foi gay. Outro momento que marcou o diferencial nesse filme é que o personagem Boris, que em vários momentos do filme quebra a quarta parede e conversa com o público, diz em uma cena que este não é um filme feito para as pessoas se sentirem bem. Mas, como Melody reflete em outra seqüência, o latido dele é mais forte do que a sua mordida. E isso vale tanto para o personagem quanto para o filme, que é, sim, leve e gostoso. Daqueles que você assiste com uma vontade de conhecer os personagens e levar a vida como eles.
David dá ao personagem a coragem de ir além do Woody Allen normal, ultrapassando algumas barreiras do aceitável pela careta sociedade estadunidense. E Evan Rachel Wood está ótima. É impossível não gostar da forma fofa como ela recebe cada crítica e se põe a pensar, sem se deixar abater ou a forma que ela repete tudo que o personagem Boris diz, sem se importa se entendeu ou não, ela é feliz na sua Ignorância.
TUDO PODE DAR CERTO :
Um Filme para se assistir e Refletir. RECOMENDO.
direção:Woody Allen
atores:Larry David, Evan Rachel Wood, Ed Begley Jr., Henry Cavill.
duração: 92 min
gênero: Comédia
Me Interessei pelo filme depois de ler esse suscinto resumo =]
ResponderExcluirQue Bom, assista e espero que goste.
ResponderExcluircontinue postando!
ResponderExcluirestá muito bom!